O que realmente importa?
Ah, eu tenho certeza de que você já leu esta verdade centenas de milhões de vezes. Vai ler mais uma.
O que realmente importa nesta vida, pra tudo, saúde, família, relacionamentos, trabalho, lazer, espiritualidade, crescimento, desenvolvimento, realização pessoal, tudo, tudo mesmo.
O que é tão fundamental, tão essencial tão central, tão simples, que quase ninguém vê?
AMOR, porra, é óbvio! Você pode ser a pessoa mais foda, mais focada, mais produtiva, mais proativa, mais destacada, mais líder, se não tiver amor, você será apenas mais um na multidão. Mas, afinal o que é esse tal de amor? Você pode ter o seu próprio conceito de amor, para mim, amar é aceitar as pessoas como elas são, cheias de virtudes e de defeitos, assim como você. Desculpa se te decepcionei com a simplicidade da ideia, mas é assim mesmo, desconcertantemente simples.
Isto é exatamente o que os gurus não te dizem. Dizem para você acordar às 5 da manhã, meditar, fazer exercícios, visualizar, ler livros, tomar banho gelado, afirmar gritando na frente do espelho o quanto você é especial e vencedor. Aí você sai de casa (ou não) e se depara com o maior dos desafios: o outro.
Ninguém te preparou para enxergar o outro, que pensa diferente, que te julga, que te decepciona. aquele que foi colocado no seu caminho, como um espelho, para te mostrar quem você é: imperfeito, incompleto, carente.
É no contato com o outro que nos tornamos humanos, no outro buscamos a nós mesmos. A busca pela excelência passa necessariamente pela busca do amor. Agregar valor é agregar amor, é compreender a dor do outro como a sua própria dor. Talvez nenhum livro vai ensinar essa técnica.
Muitos gurus ainda vão passar pelo seu caminho com as técnicas mais avançadas para o seu desenvolvimento profissional e pessoal, mas a arte de amar ninguém vai ensinar.
Este é um caminho que nós temos que percorrer sozinhos, mas vai valer a pena cada passo, descobrir que além da sonhada excelência haverá a descoberta de sermos simples almas humanas.
Tenha um ótimo dia!
Comentários
Postar um comentário